Desporto

Grande surpresa no Municipal de Aveiro

2015-08-24 12:24:10 (UTC+01:00)

O Arouca de Lito Vidigal, que já tinha vencido na visita ao Moreirense, voltou a somar três pontos diante do Benfica, num encontro que disputou em casa... emprestada, no Municipal de Aveiro (1-0).

A equipa da região centro entrou no jogo da melhor forma, com um golo de Roberto (2’), em posição legal, após passe de David Simão, médio formado nos encarnados.

O mesmo Roberto, na cara de Júlio César, teve a oportunidade de fazer o 2-0 (9’), mas permitiu a defesa do guarda-redes brasileiro.

A partir daí, a turma de Rui Vitória foi-se aproximando da área arouquense e dispôs de várias ocasiões de golo, tendo até alguma facilidade em criar oportunidades. Valeu ao Arouca o guardião Bracali e a falta de pontaria dos bicampeões nacionais.

Já no segundo tempo, o Arouca melhorou a sua organização defensiva, abriu menos espaços e, como consequência, o Benfica criou menos perigo e acabou por praticar um futebol menos fluído e objectivo.

A equipa visitada foi resistindo, resistindo e acabou por chegar ao fim do jogo sem sofrer um único golo. A vitória dá aos arouquenses, pela primeira vez na sua história, a liderança da Liga pelo menos durante uma semana.[FM]