Desporto

Há clássico esta tarde no Matchiki tchiki

2015-06-03 10:16:12 (UTC+01:00)

O Costa do Sol recebe esta quarta-feira o Desportivo de Maputo em jogo inserido na décima primeira jornada do Moçambola, naquele que será o segundo dérbi de Dário Monteiro desde que assumiu o comando técnico do Desportivo.

MAPUTO- Depois de uma derrota no sempre difícil terreno do Desportivo de Nacala (Bela Vista), o Costa do Sol recebe o Desportivo de Maputo, numa partida em que tem a responsabilidade de vencer para se aproximar do pelotão da frente, considerando que neste momento ocupa a quarta posição, com 15 pontos.

Mas a tarefa dos canarinhos não sera nada fácil porque terão pela frente um Desportivo bastante moralizado face aos bons resultados que tem vindo a amealhar desde que o ex-internacional moçambicano Dário Monteiro assumiu a liderança do grupo.

O percurso airoso da era Dário Monteiro começou na oitava jornada com uma vitória tangencial 1-0 diante do Ferroviário de Nacala, com o golo solitário a ser apontado por Cristóvão, sendo que na nona jornada os pupilos de Dário voltaram a registar um bom resultado na sua deslocação ao Estádio da Machava, onde arrancaram uma vitória mais uma vez por 0-1, tendo Lalá sido o autor do golo.

Já na décima jornada, a turma “alvi-negra” empatou sem abertura de contagem na recepção ao Ferroviário da Beira. Com esta recuperação, a equipa “alvi-negra” ocupa neste momento a décima posição com 12 pontos. [FM]