Desporto

Há novidades na convocatória de Luís Gonçalves

2020-09-17 10:40:30 (UTC+01:00)

O seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, divulgou na amanhã desta quinta-feira uma lista de 34 jogadores pré-convocados para o estágio que o combinado nacional irá efectuar em Portugal, de 30 de Setembro a 16 de Outubro.

MAPUTO- Durante o estágio, os Mambas vão realizar dois jogos amigáveis inseridos na data FIFA, com as selecções da Guiné-Bissau a 08 de Outubro e Angola a 13 do mesmo mês, tendo em vista o duplo confronto com os Camarões, agendado para Novembro, a contar para a fase de qualificação ao CAN-2021.

Entre os 34 jogadores anunciados esta quinta-feira o grande destaque vai para sete atletas que são chamados pela primeira vez a selecção principal, e são eles: Texeira, Fidel, Xirasse da Associação Black Bulls; Tununo do Ferroviário de Maputo; Ricardo Mondlane da Sanjoanense; Bonera do Marítimo; e Nilton do Costa do Sol.

Refira-se que dos jogadores pré-convocados por Luís Gonçalves, 17 actuam em clubes nacionais e não estão a competir desde que a actividade desportiva foi suspensa devido a Covid-19.


Eis a convocatória:

Guarda-redes: Guirrugo (União Desportiva de Songo), Frenque (Ferroviário de Maputo), Victor (Costa do Sol), Teixeira (Associação Black Bulls).

Defesas: Infren (União Desportiva de Songo), Fidel (Associação Black Bulls), Bheu (União Desportiva de Songo), Zainadine (Marítimo), Sidique (União Desportiva de Songo), Salomão (Costa do Sol), Mexer (FC Bordeux), Bonera (Marítimo), Jeitoso (Ferroviário de Maputo), Reinildo (Lille), Edmilson (Cape Town City), Tununo (Ferroviário de Maputo).

Médios: Kambala (Baroka FC), Ricardo Mondlane (AD Sanjoanense), Nene (Costa do Sol), Xirasse (Associação Black Bulls), Kamo-Kamo (Vitória FC), Telinho (UniãoDesportiva de Songo), Domingues (Bidvest Wits), Geny (Sporting Clube de Portugal), Kito (Ferroviário de Maputo).

Avançados: Clésio (Zira FK), Luís Miquissone (Simba FC), Nilton (Costa do Sol), Reginaldo (FC Kaysar), Rafito (CFR Pforzheim), Lau King (União Desportiva de Songo), Witi (Nacional de Madeira), Amâncio (VitóriaFC), Gildo (Amora).