Desporto

Hoje há clássico no Dragão

2015-09-20 14:28:07 (UTC+01:00)

FC Porto e Benfica enfrentam-se hoje no Estádio do Dragão no primeiro clássico da época, que opõe o líder e o bicampeão à quinta jornada e no qual se joga o comando do campeonato.

Os dragões lideram com 10 pontos, em igualdade com o Sporting, que recebe o Nacional na segunda-feira e que até pode ser o grande beneficiado do jogo do Porto, enquanto os encarnados seguem a apenas um ponto dos rivais.

Naquele que é o 163º embate entre FC Porto e Benfica no campeonato, Rui Vitória tem pela frente o primeiro grande teste como técnico das águias na liga, depois da derrota na Supertaça com o Sporting (1-0), enquanto Julen Lopetegui, técnico portista, procura o seu primeiro triunfo sobre os encarnados, após um desaire no Dragão (2-0) e um empate na Luz (0-0) na época passada.

O confronto entre ataque mais concretizador da prova, o do Benfica, com 13 golos marcados, e uma das duas defesas menos batidas, a do FC Porto, que sofreu apenas dois golos, tal como União da Madeira, está agendado para as 20h15 e será arbitrado por Artur Soares Dias. [FM]