Locomotiva de Maputo descarrila no santuário

2018-06-14 12:55:55 (UTC+01:00)

O Ferroviário de Maputo líder isolado do Moçambola 2018, foi derrotado no santuário do 25 de Junho pelo seu homónimo de Nampula por duas bolas sem resposta (2x0).

MAPUTO- Os tentos dos locomotivas de Nampula surgiram já ao cair do pano e foram apontados por Maurício e Adebayor, este último dispensado há sensivelmente duas semanas da equipa de Nelson Santos.

Depois de ter sido humilhado a meio da semana em jogo dos oitavos de final da taça de Moçambique o Clube do Chibuto, "lavou a cara" em casa vencendo a Liga Desportiva de Maputo por dois a zero (2x0) e aproximou-se do líder da prova.

O Costa do Sol que vinha de um ciclo vitorioso com dois triunfos consecutivos, o último tendo sido por números gordos foi a Nacala empatar sem abertura de contagem (0x0) com o Ferroviário local. Os canarinhos continuam distantes do pelotão da frente.

Enquanto isso, a campeã União Desportiva do Songo, a viver um momento desportivo e até directivo menos bom, foi a província de Manica empatar a uma bola (1x1) com o Textáfrica de Chimoio, e ficou a cinco pontos do líder mas com menos um jogo.

Se uns continuam a marcar passos, o Maxaquene vai aproveitando as oportunidades que tem e está a dar passos significativos rumo ao seu principal objectivo está temporada que é a manutenção. Os tricolores receberam e derrotaram o Sporting de Nampula por três bolas a uma (3x1), numa partida que marcou a estreia de Danito Paruque como treinador interino dos leões do norte.

O caldo quase ia se entornando no caldeirão do Chiveve, quando a UP de Manica tentava sair de lá no mínimo com um empate, mas tudo não passou de uma tentativa porque o Ferroviário da Beira encostou os universitários e acabou vencendo a partida por duas bolas a uma (2x1), tendo os locomotivas respirado de alivio.

Nas margens do rio dos bons sinais o 1º de Maio de Quelimane, continua com bons sinais rumo a manutenção e na tarde de ontem venceu o Incomáti de Xinavane por uma bola sem concorrência (1x0), o mesmo resultado com que a ENH de Vilankulo derrotou o Desportivo de Nacala.

Eventos relacionados