Desporto

"Imperador" César negou golo a Jair no clássico

2015-08-16 02:37:20 (UTC+01:00)

O Costa do Sol foi ao Estádio da Machava, na tarde de ontem arrancar um empate, sem abertura de contagem, diante do Ferroviário de Maputo, em jogo de abertura da 19ª jornada.

MAPUTO- Num jogo muito equilibrado, onde os dois conjuntos tentaram chegar ao almejado golo, mas ficaram-se pela intensão, pois foram bastante perdulários na hora de encostar a "menina" no fundo das redes.

Os locomotivas foram os que mais oportunidades claras de golo tiveram durante os 90 minutos, na etapa inicial, Louis Mansha apareceu na cara de César Machava e tentou um chapéu que saiu abas muito largas para a tristeza dos adeptos que estavam sedentes de gritar um golo, mas isto foi apenas o início, na segunda parte foi o homem que quando marca nos lembra o "pantera negra" com os seus festejos, estamos a falar de Jair, que decidiu imitar Leonel Messi, fintou um, dois, três, quatro, e na hora de "plagiar" a frieza de Cristiano Ronaldo na finalização viu o "imperador" César agigantar-se e negar-lhe o golo, para decepção da massa associativa do Ferroviário.

Os pupilos de Nelson Santos também não deixaram os seus créditos em mãos alheias, mostraram que foram ao vale do Infulene, não para ver a "locomotiva" passear a sua classe, e muito menos o verde das plantações que abundam naquele vale, Parkim, Cosme e Lineker, fizeram o guarda-redes do Ferroviário sujar as luvas e o equipamento.

Apesar do empate, os "canarinhos" mantêm a liderança isolada do campeonato, com 35 pontos, com mais quatro do que o Maxaquene, que se pode reduzir para um (1) se vencer em casa o HCB Songo, na quarta-feira. [FM]