Desporto

Inhambane encera a semana nacional de desporto

2015-09-30 08:02:11 (UTC+01:00)

Foi com diversas actividades desportivas, culturais e recreativas que a semana nacional de desporto decorrida de 19 a 27 do mês em curso fechou em grande estilo, no sábado último na província de Inhambane.

NAPUTO- Jogos tradicionais, futebol entre velhas glórias e jornalistas sediados em Inhambane, ginástica aeróbica massiva, corridas de velocidade para pessoas com deficiência de ambos sexos, regata e a légua foram as modalidades que se destacaram.

Entretanto depois do evento os participantes foram premiados, com diversos brindes tais como televisores (plasmas), micro-ondas, equipamento de pesca, ventoinhas e dinheiro para alimentos até 10 mil meticais, o que de certa forma veio a motiva-los para a prática sucessiva do desporto.

Em representação do ministro do da Juventude e Desporto Alberto Nkutumula, Amélia Cabral, directora Nacional do Desporto, disse que a Semana Nacional do Desporto atingiu plenamente os seus objectivos, especialmente na província de Inhambane.

No entanto, Amélia Cabral frisou que precisa-se ainda de limpar o terreno para que o desporto chegue às zonas recônditas.


A cerimónia de enceramento contou com a presença do director-geral do Instituto Nacional do Desporto, António Munguambe, os representantes da Administradora do Distrito de Inhambane, do director provincial de Transportes e Comunicações e do presidente do município de Inhambane.

Na ocasião todos dirigentes salientaram a importância da prática desportiva para a saúde humana e para a reafirmação da Unidade Nacional, sempre na perspectiva de um país de paz duradoira.[RM]