Desporto

Inicia esta sexta-feira a batalha que vai até Maio de 2016

2015-08-14 08:27:49 (UTC+01:00)

Tondela-Sporting é o jogo que hoje, a partir das 21.30 horas, marca a abertura da Liga Portuguesa de Futebol.

O Tondela Municipal que joga em “Aveiro”, casa emprestada, não poderá contar com os avançados Joel Silva, Piojo e Wagner, todos lesionados, informou fonte do clube “auriverde”.

De acordo com a mesma fonte do clube recém-promovido, “será muito difícil recuperar Joel Silva e Wagner a tempo de participar na 1.ª jornada da época”.

Joel Silva sofreu uma microrrotura na face anterior da coxa esquerda, encontrando-se a fazer tratamento de fisioterapia.

Já Wagner aguarda exames complementares após uma lesão muscular na coxa direita.

“Dos três lesionados, Piojo que sofreu uma mialgia no adutor da coxa esquerda é o mais recuperável”, avançou a fonte do clube.

Já o Sporting parte na máxima força para esta partida e como claro favorito.

O Benfica, campeão em título, recebe domingo, às 21.30 horas, o Estoril. Os “encarnados” vão procurar arrancar com o pé direito e até contrariar a onda de maus resultados que se registaram ao longo da pré-época, sem esquecer no último fim-de-semana que perderam a Supertaça para o rival Sporting.

Antes das “águias” entrarem em campo será o FC Porto a receber amanhã, às 21.45 horas, o Vitória de Guimarães. Os “dragões” terão como ausência notável o médio Brahimi.

Eis os restantes jogos: Belenenses-Rio Ave, V. Setúbal-Boavista, U. Madeira-Marítimo, Moreirense - Arouca, Sp. Braga -Nacional e Paços de Ferreira-Académica. [FM]