Desporto

Inicia hoje a disputa dos "quartos" da Champions

2021-04-06 11:01:52 (UTC+01:00)

Real Madrid e Liverpool enfrentam-se esta noite, a partir das 21.00 horas, no estádio Alfredo Di Stéfano, em partida da primeira “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus.

Trata-se de um embate de dois gigantes do futebol europeu e que têm sido muito bem sucedidos nesta competição.

O Real já venceu a competição por 13 vezes, sendo mesmo o recordista, enquanto o Liverpool conquistou em seis ocasiões. Portanto, em campo estarão crónicos candidatos a levar para casa o troféu mais cobiçado no panorama futebolístico europeu.

A equipa da casa chega a esta fase da “Champions League” depois de ter afastado a Atalanta com umavitória em casa,por 3 1,e fora,por 1-0. Apesar disso, os “merengues” têm-se apresentado inconstantes nesta época e para este desafio, Zinadine Zidane não conta com Eden Hazard, Sergio Ramos, Daniel Carvajal e Federico Valverde, todos por problemas físicos.

Já o Liverpool, por sua vez, se apurou para os “quartos” ao eliminar o Leipzig com um duplo triunfo por 2-0. À semelhança do Real, os “reds” também estão muito longe de estarem a fazer uma época regular. Para este jogo o treinador Kloop não contarácom Divock Origi, Joel Matip, Caoimhin Kelleher, Virgil van Dijk, Jordan Henderson e Joe Gomez, todos lesionados.

Ainda esta noite e à mesma hora, Manchester City e Borussia Dortmund batem-se no Etihad Stadium. Para chegar a esta fase, o Manchester City afastou o Borussia Monchegladbachcom dois triunfos por 2 0.

Os “citzens”, que atravessam um bom momento de forma, são favoritos a seguir para as meias-finais. Porém, o Dortmund, habituado a estas andanças, terá sempre uma palavra a dizer.

Para este jogo o Pep Guardiola tem todos os jogadores à disposição, enquanto o Dortmund não poderá contar com Jadon Sancho, Axel Witsel, Zagadou e Marcel Schmelzer, todos lesionados.











Fonte:Jornal Notícias