Desporto

Jogadores do Sporting de Quelimane feridos

2015-09-15 14:01:26 (UTC+01:00)

Dois jogadores do Sporting de Quelimane, entre os quais o guarda-redes Nordine, contraíram ferimentos ligeiros, esta segunda-feira, quando se treinavam no campo do Desportivo de Tete.

MAPUTO- O guarda-redes Nordine disse à Rádio Moçambique ter sido ferido por uma pedrada na canela.

Munidos de pedras e de outros objectos contundentes, supostos adeptos do Chinagle de Tete evadiram o campo do Desportivo, onde encontrava-se a treinar o Sporting de Quelimane.

O treinador do Sporting de Quelimane, António Sábado, responsabiliza o seu homólogo e os dirigentes dos canarinhos de Tete de estarem a incitar os adeptos.

A UP de Manica também queixa-se de ter sido impedida de treinar no local, por razões supersticiosa: “não queriam que o clube desportivo da UP usasse o campo, provavelmente alegando que iríamos fazer coisas a mais”.

O mandatário da Federação Moçambicana de Futebol, Johane Matola deplorou a situação e diz que todas as equipas têm o privilégio de se adaptarem ao campo. Todas as equipas estão autorizadas a usar o campo do Desportivo de Tete, refere Matola.

O campo do Desportivo está a acolher jogos da poule zonal centro de apuramento ao Moçambola do próximo, pela série B. [FM/AM]