Desporto

La Liga suspensa por tempo indeterminado

2020-03-23 12:46:26 (UTC+00:00)

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, esta segunda-feira, em comunicado conjunto com La Liga, que avançou para a suspensão por tempo indeterminado do campeonato espanhol, devido ao surto do novo coronavírus.

Até agora, recorde-se, os organismos ainda só tinham determinado a suspensão das 28.ª e 29.ª jornadas, pelo que a interrupção se irá prolongar até que as autoridades considerem que já não há perigo de propagação da Covid-19.

"A Comissão de Acompanhamento prevista no vigente Acordo de Coordenação RFEF-La Liga acorda a suspensão das competições profissionais de futebol até que as autoridades competentes do governo de Espanha e da Administração Geral do Estado considerem que se podem retomar e que não supõem qualquer risco para a saúde", pode ler-se.

"Tanto a RFEF como La liga querem demonstrar o seu maior agradecimento público àqueles que estão a dedicar os maiores esforços para prestas os serviços essenciais aos espanhóis, e também desejamos demonstrar a nossa mais sincera homenagem a todos os falecidos e um grande abraço ao mundo do futebol, para todas as famílias que estão a perder os seus entes queridos", completa.

O anúncio surge, sensivelmente, após o chefe do governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciar que iria prolongar o estado de emergência no país por mais 15 dias, com o intuito de combater a pandemia, que, até à data, já resultou em 33 089 casos de infeção confirmados e 2 182 mortes.