Desporto

Lançada Taça dos Combatentes

2015-10-19 10:48:10 (UTC+01:00)

Foi lançada sexta-feira em Maputo, a primeira edição da Taça dos Combatentes, organizada pelo Gabinete do Esposo da Governadora de Gaza, com o objectivo de homenagear os que lutaram pela independência nacional.

MAPUTO- A Primeira edição da Taça dos Combatentes, será marcada pelo único jogo entre o Chibuto e Ferroviário de Maputo.

A partida terá lugar no próximo dia 24 de Outubro corrente no campo do Ferroviário de Gaza, em Xai-Xai, a partir das 15.00 horas, sendo que parte da receita deste jogo, cujos ingressos estarão a 30 e 50 meticais, será revertida a favor das crianças carenciadas, para além de reforçar o financiamento aos projectos levados a cabo pelos combatentes naquela província.

Segundo o esposo da governadora de Gaza, Alberto Zeca, a Taça dos Combatentes é um evento futebolístico anual, envolvendo clubes do Moçambola e será disputada em Setembro de cada ano.


O vencedor desta edição terá, para além de medalhas e troféus, uma quantia de 150 mil meticais. O finalista vencido será agraciado por 50 mil, para além de medalhas. A equipa da arbitragem terá um prémio de três mil para cada elemento.

O pontapé de saída do Chibuto e Ferroviário será dado pelo antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano, patrono da iniciativa que conta com a parceria de várias instituições públicas e privadas.[RM]