Desporto

Líder do Moçambola "travado" pelo ENH

2015-06-28 06:27:02 (UTC+01:00)

O Maxaquene líder isolado do Moçambola recebeu, ontem, o ENH de Vilankulo e empatou sem abertura de contagem, naquela que foi a partida que abriu a 13ª e última jornada da primeira volta da competição.

MAPUTO- Os "tricolores" entraram para esta partida como favoritos a amealharem os três pontos que estavam em disputa, não só por serem líderes e crónicos candidatos ao título, mas pelo seu historial na prova e porque jogavam com um adversário que não é do seu campeonato.

O favoritismo da equipa de Chiquinho Conde não se transformou em golos durante os 90 minutos da partida o que permitiu os "hidrocarbonetos" saírem do campo da Afrin na Machava com um precioso ponto que poderá ser útil nas contas finais para a manutenção que é almejada pelos representantes da "terra da boa gente".

Com o empate de ontem o Maxaquene aumentou para cinco os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que é a Liga Desportiva de Maputo, que pode reduzir para três esta tarde pois tem menos um jogo.

Apesar do resultado não ter sido o mais desejado nas hostes tricolores, o Maxaquene vai terminar a primeira volta do Moçambola 2015 isolado no primeiro lugar. [FM]