Desporto

Litos interdito de entrar em recintos desportivos

2015-07-10 06:48:13 (UTC+01:00)

O treinador da Liga Desportiva de Maputo, Litos, foi suspenso por 30 dias e interdito de entrar em recintos desportivos onde se realizam jogos envolvendo a sua equipa até ao cumprimento da sanção.

MAPUTO- Segundo deliberação do Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol, tornada pública ontem, para além da suspensão, o técnico vai ainda pagar multa de 20 mil meticais.

A pena surge pelo facto de Litos ter entrado no rectângulo de jogo sem a permissão da equipa de arbitragem, no desafio com o Ferroviário da Beira, referente à 13ª jornada do Moçambola.

A referida partida, ganha pelos "locomotivas" do Chiveve por 1-0, foi objecto de muita gritaria, e o técnico terá invadido o campo em protesto contra uma decisão do árbitro, ao assinalar uma grande penalidade contra a Liga Desportiva de Maputo.

O primeiro jogo dos campeões nacionais sem a presença do seu treinador, nem no banco nem no campo, será este sábado, na visita ao Costa do Sol, a contar para a 14ª jornada (primeira da segunda volta) do Moçambola. [FM]