Desporto
LMF suspende quatro elementos do Maxaquene
2015-07-19 05:59:02 (UTC+01:00)
A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) anunciou a suspensão preventiva de quatro elementos do Maxaquene, na sequência das escaramuças registadas no jogo do passado domingo, em Nacala.
MAPUTO- Os suspensos são o treinador Chiquinho Conde, os jogadores Simplex e Zabula e o massagista Raul Cuna.
O comunicado da LM assinala que "o Conselho de Disciplina após analisar o relatório do árbitro deliberou instaurar um processo disciplinar contra os jogadores Simplex Nthara e Artur Muianga por agressão ao árbitro do jogo com o Ferroviário de Nacala".
Na mesma nota, a LMF destaca que o treinador Chiquinho Conde e o massagista Raul Cuna foram ambos suspensos por invasão do terreno de jogo, sem a devida autorização do juiz da partida, para além de terem proferido ameaças e injurias contra a equipa de arbitragem.
"O Conselho de Disciplina da LMF decidiu suspender, preventivamente, os jogadores nos termos dos números 1 e 3 do artigo 33 da LMF, enquanto o treinador e massagista também ficam suspensos preventivamente", lê-se no comunicado.
O Maxaquene foi ainda punido com uma multa de oito mil meticais, "devido ao arremesso de objetos para o interior do campo contra a equipa da arbitragem". [FM]