Desporto

LNB: inicia esta tarde a disputa dos quartos-de-final

2015-06-22 07:34:27 (UTC+01:00)

Está definido o quadro dos quartos-de-final da Liga Nacional de basquetebol sénior masculine.

MAPUTO- Hoje às 14 horas, o Ferroviário de Maputo defronta a UP de Nampula; as 16 jogam Desportivo de Maputo/Vaz Team da Beira; às 18, o Costa do Sol terá pela frente a UP de Maputo e às 20 horas, o Maxaquene enfrenta o Ferroviário da Beira.

Para este desafio, os campeões nacionais poderão utilizar o espanhol Enric Garrido Foz e o norte-americano Elijah Paul Gillis.

A Federação Moçambicana de Basquetebol decidiu autorizar o Ferroviário da Beira a utilizar estes dois jogadores, colocando assim um ponto final a um caso polémico.

O Ferroviário da Beira ameaçava abandonar a Liga Nacional de Basquetebol caso não lhe fosse permitido utilizar os seus reforços: o espanhol Enric Garrido Foz e o norte-americano Elijah Paul Gillis. Na sequência deste caso, o Ferroviário da Beira chegou a faltar ao jogo com o Costa do Sol.

O Desportivo também poderá utilizar sem restrições o jogador Augusto Matos, que tinha dupla inscrição. Este ano, Augusto Matos chegou a jogar pela Soprotecção de Quelimane.

Entretanto, no sábado encerrou a fase regular da Liga Nacional de Basquetebol, com o Ferroviário em frente da classificação.

Os locomotivas ganharam todos os sete jogos e a UP de Nampula perdeu todos.