Desporto

"Locomotivas" preparam clássico a 100%

2015-08-11 15:43:11 (UTC+01:00)

A maior prova futebolística nacional caminha para a sua recta final, e as equipas vão esmerando os aspectos táticos e técnicos para somarem os três pontos em disputa a cada jornada, e manter viva a esperança de alcançar os seus objectivos.

MAPUTO- Volvidas 18 jornadas, a oito rondas para o fim do campeonato, o Ferroviário de Maputo, ocupa a quarta posição com 27 pontos menos, sete (7) que o Costa do Sol líder isolado da prova, que por sinal é o seu adversário na próxima ronda.

Os "locomotivas da" capital do país estão a preparar, ao pormenor a recepção, aos "canarinhos" no próximo domingo, no vale do Infulene, no clássico da 19ª jornada do Moçambola 2015.

Muito trabalho é o que o treinador Carlos Manuel ou simplesmente Calo, como é carinhosamente tratado, aponta como estratégia para vencer o Costa do Sol. " Estamos conscientes de que vamos defrontar o líder do campeonato, por isso optamos em usar os nossos argumentos muito trabalho", declarou.

Calo mostra-se confiante em arrecadar os três pontos, pois o plantel verde e branco está a 100%, e vai contar com alguns "vagões" que desfalcaram a "locomotiva", no Caldeirão do Chiveve.

Mesmo a sete pontos do líder da prova, o treinador do Ferroviário de Maputo, não deixa escapar a esperança de poder ser campeão. Carlos Manuel que falava a nossa equipa de reportagem, manifestou o desejo de ser o recordista, sendo que para tal, precisará vencer as oito jornadas que faltam e arrecadar os 24 pontos em disputa. [RM]