Desporto

Lopetegui garante que a equipa continua a acreditar no título

2015-05-10 05:56:32 (UTC+01:00)

O treinador do FC Porto garante que a sua equipa continua focada no seu trabalho, afastando qualquer tipo de esmorecimento em relação à vantagem de três pontos do Benfica a poucas jornadas para o fim do campeonato.

"O nosso foco está no que temos de fazer, que é fazer frente ao Gil Vicente, uma equipa que respeitamos e que joga melhor fora do que em casa. Temos de estar concentrados em fazer um bom jogo e vencer. Sobre o resto não temos controlo", afirmou Julen Lopetegui, fazendo questão de deixar demonstrar respeito pelo adversário:

"O Gil Vicente tem aspirações a manter-se na Liga e vai querer colocar dificuldades ao FC Porto. Espero que possamos dar a resposta adequada, respeitando o rival e sabendo que também temos necessidade destes três pontos".

Sobre o facto de voltar a jogar no dia seguinte ao Benfica, Lopetegui referiu:

"Vivemos o dia a dia focados no nosso trabalho e no jogo que temos pela frente. A nossa obrigação é continuar a lutar, continuar a acreditar e continuar a fazer o nosso trabalho. O que tiver de acontecer no domingo será por nós e não pelos outros".

Lopetegui garantiu ainda que sente os seus jogadores focados e preparados, sem qualquer tipo de esmorecimento:

"A equipa está bem, preparada e focada no que tem de fazer com o Gil Vicente".

[FM - FOLHA DE MAPUTO]