Malembana não foi chamado por estar doente

2020-10-27 16:54:10 (UTC+00:00)

O defesa-central, David Malembana, que já tem passaporte moçambicano, não foi chamado para os confrontos com os Camarões, referentes a terceira e quarta jornadas da fase de qualificação para o CAN-2022, por estar doente.

MAPUTO- Luís Gonçalves, seleccionador nacional de futebol, explicou esta segunda-feira que se o germano-moçambicano estivesse em condições, teria sido convocado para ajudar os Mambas diante dos leões indomáveis.

"A ausência do Malembane dá-se simplesmente por, infelizmente, ele estar doente. Eu, com todo respeito pelos jogadores que compõem essa convocatória, se ele estivesse em condições teria sido chamado", disse o seleccionador nacional de futebol.

O treinador português, mostrou-se feliz pelo facto do defesa-central, já ter passaporte moçambicano e, estar disponível para representar a selecção nacional.

"É um processo que já há algum tempo se arrasta. Felizmente a Federação em parceria com a Secretaria de Estado do Desporto conseguiu finalmente que ele estivesse disponível para representar a selecção nacional", disse Luís Gonçalves. [FM]