Mambas iniciam amanhã operação COSAFA

2017-06-19 11:18:48 (UTC+01:00)

A Selecção Nacional de Futebol, os Mambas, inicia amanhã a preparação para o Torneio da COSAFA, que terá lugar na vizinha África do Sul.

MAPUTO- O seleccionador nacional, Abel Xavier, convocou para esta competição, 20 jogadores e nomeou Alcides Chambal para treinador principal, tendo Arnaldo Ouana como adjunto.

Dos 20 jogadores chamados pelo técnico do combinado nacional, apenas dois já vestiram a camisola da selecção principal, e os restantes 18 (alguns jogam na segunda divisão) farão a estreia absoluta.

Os Mambas partem sexta-feira para a terra do rand. E o pontapé de saída do Torneio da COSAFA será no domingo, dia 25 de Junho, e os protagonistas serão Tanzânia e Malawi, em partida a contar para o Grupo A, quando forem 15.00 horas.

A selecção nacional só entra em acção a partir da segunda-feira, dia 26 de Junho corrente, defrontando a sua congénere do Zimbabwe, no Royal Bafokeng Sports Palace, às 15.00 horas.

Eis os convocados:
Guarda-redes:
Victor (Costa do Sol) e António (Sacavenense – Portugal);
Defesas:
Stélio, Danilo (UD Songo), Osvaldo (Fer. Nampula), Satar (Fer. Pemba), Francisco (LD Maputo), Yannick (Clube do Chibuto) e Arnaldo (1º de Maio de Quelimane);
Médios:
Abílio (ENH de Vilankulo), Nuno (Chingale), Mamo (UP Niassa), Milton (Desp. Maputo), Scander (Desp. Nacala) e Shelton (AD Macuácua);
Avançados:
Mário (Fer. Maputo), João (Maxaquene), Nelson (Costa do Sol), Nené (Textáfrica) e Marrufo (Fer. Nacala) [FM]