Desporto

Mambas iniciam esta tarde corrida rumo ao CAN2017

2015-06-14 07:22:12 (UTC+01:00)

A Selecção Nacional de Futebol inicia esta tarde, a partir das 15.00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, diante da sua congénere do Ruanda, a sua campanha de qualificação ao CAN-2017. O jogo é pontuável para o Grupo H.

MAPUTO- Uma vitória dos “Mambas” é de capital importância no início desta campanha. Aliás, a jogar em casa, diante do seu público, é obrigatório que os treinados de João Chissano conquistem os três pontos de modo a começarem a marcar posição na linha da frente bem como a adquirirem a confiança para os restantes embates.

Maurícias e Gana serão os outros adversários que cruzarão o caminho da equipa nacional, que procurará, a todo custo, regressar à prova rainha do futebol continental, depois de ter ficado de fora nas últimas três edições (Gabão-Guiné Equatorial/2012; África do Sul/2013 e Guiné Equatorial/2015), sendo que na última campanha falhou a qualificação de forma penosa, já que foi derrotada em casa pela Zâmbia (0-1) na partida decisiva.

A avaliar pelo historial das selecções do Grupo H, Moçambique terá como mais forte opositor o Gana, um dos gigantes do futebol africano e que raramente falha uma qualificação ao CAN.

Apurando-se apenas uma selecção de forma directa ao CAN e os dois melhores segundos classificados, a luta da equipa moçambicana será: não perder pontos com os chamados mais acessíveis, nomeadamente Ruanda e Maurícias, e procurar pelo menos amealhar, nem que seja um ponto, em casa, diante do Gana. [FM]