Desporto

Mambas na fase de qualificação para o Mundial-2022

2019-09-11 06:07:51 (UTC+01:00)

A selecção nacional de futebol, os Mambas, recebeu e derrotou ontem à sua congénere das Ilhas Maurícias por 2-0 e qualificou-se para a fase de grupos de qualificação para o Mundial-2022.

MAPUTO- O combinado nacional entrou confiante na partida desta terça-feira, a encostar o adversário no seu reduto mais recuado e aos cinco minutos quando alguns adeptos ainda entravam no Estádio Nacional do Zimpeto chegou ao golo, por intermédio de Clésio Baúque.

A equipa de todos nós, controlou a partida, e a vantagem na eliminatória que estava em que era de duas bolas, indo ao intervalo com o 1-0 a prevalecer um resultado que pecava por ser "magro".

Na segunda parte, as Maurícias tentou no mínimo chegar ao golo de empate, Moçambique continuou a dominar o rumo dos acontecimentos dentro das quatro linhas e a desperdiçar oportunidades de golo.

Mas a passagem do minuto 73 minutos, os Mambas, chegaram ao segundo golo na transformação de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola. Chamado a bater o castigo máximo o jovem Geny Catamo de apenas 18 anos, não tremeu e marcou de fazendo o 2-0.

Os Mambas garantiram assim um lugar na fase de grupos de qualificação para o Mundial-2022, com um agregado de três bolas sem resposta (3-0). Depois de na primeira mão terem vencido por 1-0, golo apontado por Telinho.




Foto:LanceMZ