Desporto

Mambas recebem Cabo Verde na hora do recolher obrigatório

2021-03-07 05:00:20 (UTC+00:00)

A Confederação Africana de Futebol marcou as duas últimas jornadas da fase de qualificação ao CAN dos Camarões para 24 e 30 de Março corrente.

MAPUTO- O jogo diante do Cabo Verde está marcado para às 21h00, no Estádio Nacional do Zimpeto.

São datas e horas que entram em choque com as pretensões dos Mambas. Inicialmente marcado para 26 de Março em curso, o embate entre Ruanda e Moçambique, para a quinta jornada do grupo F, a CAF antecipou o jogo para 24 de Março.

Esta remarcação é em resposta ao pedido feito pelos ruandenses, que alegam problemas de ligações aéreas para chegarem aos Camarões, a tempo de disputar o jogo da última jornada, a 30 de Março, diante dos Leões Indomáveis.

Facto mesmo é que o espaço de tempo da chegada dos jogadores estrangeiros a Kigali para se juntarem aos restantes Mambas, saídos de Maputo, bem como o tempo de espera dos resultados dos testes de despistes da COVID-19, dentro do protocolo sanitário, poderá ser o principal entrave para a utilização dos atletas vindos da Europa.

Relativamente ao jogo com Cabo Verde, no dia 30 de Março, a CAF marcou para às 21h00, numa altura em que o Grande Maputo observa o recolher obrigatório, imposto para frear o aumento de infecções pelo novo Coronavírus.

Assim, os Mambas não teriam apoio do seu público, nem nas bancadas e nem nas ruas, sendo por isso mais um obstáculo na caminhada para o CAN Camarões 2022.









Fonte:Jornal O País