Desporto

Mambas vencem Ruanda numa noite chuvosa

2019-11-14 22:15:52 (UTC+00:00)

A selecção nacional de futebol, os Mambas, venceu, esta quinta-feira, o Ruanda por dois zero, em jogo da primeira jornada do grupo F de qualificação ao CAN-2021 nos Camarões.

MAPUTO- Jogando perante o seu publico, e numa noite chuvosa, os Mambas impuseram-se desde o primeiro minuto. Os golos do combinado nacional foram apontados por Mexer, na marcação de uma grande penalidade, e Telinho ainda na primeira parte.

Na segunda parte os pupilos de Luís Gonçalves, continuaram a dominar o encontro e tiveram várias ocasiões para "encher a baliza" e sair com um resultado histórico, mas erravam o alvo.

Com esta vitória, Moçambique assumiu a liderança do grupo com três pontos mais dois que a dupla Cabo Verde e Camarões que empatou quarta-feira sem abertura de contagem.

Os Mambas voltam a jogar na segunda-feira, 18 de Novembro, na cidade da Praia, com a sua similar de Cabo Verde. De recordar que neste grupo, três selecções é que disputam a única vaga que dá acesso ao CAN-2021, visto que os Camarões por serem anfitriões já tem a qualificação garantida.