Mambinhas já regressaram ao país

2021-02-23 06:46:20 (UTC+00:00)

A selecção nacional de futebol de Sub-20, os Mambinhas, aterrou na manhã desta segunda-feira, em Maputo, depois de ter participado no CAN da categoria na Mauritânia, tendo a participação resultado numa eliminação precoce ainda na fase de grupos.

MAPUTO- À chegada ao País, os Rapazes de Ouro foram recebidos pelo Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, em representação do Governo moçambicano.

Na ocasião, o governante deixou palavras de conforto e de incentivo a uma delegação que esteve na Mauritânia e que foi responsável por “o nosso hino ser ouvido” durante a competição africana.

“Mas acima de tudo vocês ganharam experiência internacional que há-de ser muito importante”, vincou Gilberto Mendes, que adiante pediu a continuidade e a coesão do grupo de trabalho por se tratar, conforme anotou, “do mais promissor para o futuro que nós temos no País”.

“A esperança que nós temos está aqui. Continuem com esse espírito guerreiro, com essa vontade de vencer e energia de querer atingir o mais alto nível. Vocês são a semente”, apontou.

Apesar de a estreia não ter sido muito bem conseguida, com três derrotas em igual número de jogos e a eliminação ainda na fase de grupos, Gilberto Mendes assegurou que foi digno o trabalho dos Mambinhas em Nouakchott.

“Estiveram na alta montra do futebol internacional e foram vistos por vários treinadores. Já há referências em relação a vocês. Continuem humildes, pois a humildade é a base para se alcançar qualquer estágio em todos os campos da vida. Mantenham a vossa identidade”, instou Gilberto Mendes, que falava momentos depois de receber os Mambinhas no Aeroporto Internacional de Mavalane.

“O Presidente da República está satisfeito”

Ainda naquele recinto, Carlos Gilberto Mendes fez saber que o Chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, “está satisfeito com o trabalho” levado a cabo pela equipa nacional durante o CAN de sub-20, sobretudo porque “achamos que vocês se comportaram muito bem”.

Mendes fez ainda saber que a equipa será em momento oportuno recebida pelo Chefe de Estado, para a devida saudação.

Refira-se que as estreia dos Mambinhas resultou em três derrotas em igual número de jogos, a eliminação ainda na fase de grupos, um golo marcado e oito sofridos.











Fonte:Olhoclínico