Desporto

Man City vai jogar Liga dos Campeões

2020-07-13 13:45:55 (UTC+01:00)

O Manchester City ganhou o recurso contra a suspensão de dois anos da UEFA e vai, afinal, poder continuar a jogar a Liga dos Campeões.

Depois de, em Fevereiro, a Câmara Adjudicatória Independente do Organismo de Controle Financeiro de Clubes da UEFA ter considerado o City culpado por exagerar a sua receita de patrocínio nas suas contas e nas informações de equilíbrio apresentadas à UEFA entre 2012 e 2016", a decisão fica agora sem efeito.

Os citizens, emblema detido pela família real de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, garantiram ter "provas irrefutáveis" da inocência e acabaram por convencer o Tribunal Arbitral do Desporto a reverter a suspensão da UEFA.

A decisão permite ao clube encaixar também o prémio de dezenas de milhões de euros pagos pela UEFA aos clubes que se apuram para a Liga dos Campeões.

A suspensão do City abria mais uma vaga para a próxima fase da prova rainha de clubes da UEFA e, neste momento, beneficiava o rival Manchester United, onde alinham os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, atual quinto classificado da Liga inglesa.

O levantamento da suspensão reacende a luta pelo terceiro e quarto lugar, ocupados respetivamente pelo Chelsea e pelo Leicester, com 60 e 59 ponto.