Desporto

Mário Tembe rouba dois pontos ao Costa do Sol em Xinavane

2019-05-19 16:52:44 (UTC+01:00)

Uma má arbitragem de Mário Tembe, na tarde deste domingo, impediu o Costa do Sol de sair de Xinavane com os três pontos e cada vez mais líder do Moçambola.

MAPUTO- A equipa canarinha, entrou melhor e podia ter chegado a vantagem no primeiro minuto mas Guirrugo negou o golo com uma grande intervenção.

Mário Tembe que teve uma arbitragem habilidosa decidiu entrar em cena e ao minuto oito expulsou Salomão, por motivos que só ele sabe, porque ninguém conseguiu perceber o quê terá feito o capitão do Costa do Sol para ir tomar banho mais cedo.

Mesmo reduzidos a dez unidades e com Mário Tembe a apitar contra os canarinhos, chegaram ao golo a passagem do minuto 16 por Eva Nga, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Mbulu.

A equipa da casa tentou chegar ao golo da igualdade, mas o Costa do Sol conservou a vantagem até ao intervalo. Na segunda parte o Incomáti encostou os canarinhos ao seu último reduto, e aos 51 minutos chegou ao golo do empate, Manuel foi o autor do tento que dos açucareiros.

O árbitro que apitava tudo e mais um pouco contra o Costa do Sol, voltou a fazer das suas e fez vista grossa a um lance aos oitenta minuto, Mbulu foi rasteirado dentro da grande área e Mário Tembe, no lugar de assinalar uma grande penalidade, assinalou um ponta pé de canto.

Apesar de ter sido prejudicado por Mário Tembe e seus pares, o Costa do Sol saiu do canavial de Xinavane com um ponto e continua líder do Moçambola com onze pontos mais dois que o segundo classificado.

Na próxima jornada, os canarinhos recebem o Ferroviário da Beira, mas antes defrontam o Estrela Vermelha, na quarta-feira em jogo da Taça de Moçambique fase da cidade de Maputo.