Matine comanda Mambas frente ao Madagáscar

2019-07-22 17:11:38 (UTC+01:00)

O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto Simango Júnior, anunciou hoje, que os Mambas serão interinamente dirigidos por uma equipa técnica chefiada por Victor Matine, no duplo compromisso com o Madagáscar.

MAPUTO- As partidas com o Madagáscar agendadas para os dias 28 de Julho e 3 de Agosto, contam para a eliminatória de acesso aos CHAN-2020 Campeonato Africano Interno.

"Nós temos uma equipa técnica que trabalha conosco já há muito tempo e foi confiada por nós para dirigir os Mambas nas duas mãos e ela vai ser chefiada por Victor Matine", disse Simango Júnior.

Já o treinador interino dos Mambas, que será coadjuvado por Nelinho, Luís Fumo e Sérgio Mujovo, disse que será um trabalho de continuidade, visto que não há nenhum elemento novo na equipa técnica.

"Tentaremos em conjunto e com o apoio de todos levar o barco a bom porto. Aceitamos o desafio como o faria qualquer um que se identifica com está bandeira e com esta nação", afirmou Matine.

E na sua primeira convocatória, Victor Matine, chamou 24 jogadores para a operação Madagáscar, com destaque para a ausência do guarda-redes José Guirrugo da União Desportiva do Songo. O Costa do Sol com seis jogadores é o clube que oferece o maior número de atletas na lista divulgada hoje pelo seleccionador nacional interino.



Eis os jogadores pré-convocados:

Guarda-redes: Victor (Costa do Sol) e Frank (Ferroviário de Maputo)

Defesas: Ifren (UDS), Manucho e Jorge (Costa do Sol), Jeitoso e Chico (Ferroviário de Maputo), Sidique (Desportivo Maputo), Mexer e Danilo (Maxaquene), Mambucho (Ferroviário da Beira)

Médios: Raul (Liga Desportiva), Nelson e Nené (Costa do Sol), Candinho e Amadú (UDS), Yudi (Liga Desportiva), Flávio (Desportivo Maputo) e Dário (Textáfrica do Chimoio)

Avançados: Maninho e Dayo (Ferroviário da Beira), Luis Miquissone e Telinho (UDS), Isac (Costa do Sol). [FM]