Desporto

Maxaquene desloca-se ao Caldeirão do Chiveve

2015-07-25 10:58:40 (UTC+01:00)

Roda este final de semana a 16ª jornada do Moçambola 2015, com as atenções viradas para a liderança do campeonato, é que "tricolores" e "canarinhos" partilham o trono da prova com 28 pontos.

MAPUTO- O Maxaquene desloca-se amanhã ao Caldeirão do Chiveve, para defrontar o Ferroviário da Beira, um adversário muito complicado que sempre dificultou a vida a equipa de Chiquinho Conde, que atravessa uma crise de resultados.

O Costa do Sol a travessa o seu melhor momento desde o início da competição, e jogando no seu relvado sintético diante do último classificado, não quererá deixar escapar os três pontos e quiçá assumir a liderança isolada do Moçambola, se os tricolores tropeçarem no Caldeirão.

O Ferroviário de Nacala, terceiro classificado com 25 pontos, caso vença o seu homónimo de Maputo, poderá juntar-se aos "tricolores" e "canarinhos" se estes claudicarem nos seus confrontos.

Sedentes de vitórias a Liga Desportiva de Maputo e o HCB de Songo, esgrimem forças na vila de Songo. Esta tarde na abertura da jornada os aflitos Desportivo de Maputo e Clube de Chibuto, defrontam-se no Estádio Nacional do Zimpeto.

Os comandos de Dário Monteiro, procuram quebrar o jejum de seis partidas sem ganhar e começar a iniciar a fuga à despromoção. [FM]