Desporto

Maxaquene está nos quartos-de-final da taça

2015-06-06 19:30:24 (UTC+01:00)

O Maxaquene tornou-se neste sábado na primeira equipa a apurar-se para os quartos-de-final da taça de Moçambique em futebol.

MAPUTO- Os tricolores precisaram de prolongamento para vencer o Incomati de Xinavane, por 1/0, com golo de Nelson no minuto 103.

Para este domingo estão marcados mais cinco encontros: no Estádio da Machava, em Maputo jogam Ferroviário e Desportivo. Na Beira defrontam-se Ferroviário e Têxtil de Púngué; a Liga Desportiva defronta, na Matola, o Ferroviário das Mahotas; o Clube de Chibuto bate-se com a ENH de Vilankulo; o Ferroviário de Nampula joga com o Ferroviário de Pemba e as Águias Especiais tem pela frente a Liga Desportiva de Monapo.

Ferroviário de Quelimane e Textáfrica ainda não conhecem os adversários, mas uma coisa é certa, os adversários serão da província de Tete, um dos quais é o F.C. Moatize, enquanto o outro sairá do confronto entre Chingale e HCB marcado para este domingo.

Na Segunda-Feira, haverá um sorteio para definir o emparelhamento dos dois jogos em falta.

O Costa do Sol já eliminado tem a sua galeria recheada de taças: onze no total. Segue-se o Maxaquene com nove taças. O Ferroviário de Maputo acumula cinco taças, o Ferroviário da Beira tem três taças e o Desportivo duas.

Palmeiras da Beira, Clube de Gaza, Matchedje, Atlético Muçulmano, Ferroviário de Nampula e Liga Muçulmana ganharam uma taça de Moçambique, cada.