Desporto

Michel Grispos demitiu-se

2015-11-13 13:57:09 (UTC+00:00)

A Direcção do Grupo Desportivo de Maputo, liderada por Michel Grispos, demitiu-se em bloco na sequência dos problemas em que os alvi-negros estão mergulhados, segundo o Notícias.

MAPUTO- O Desportivo de Maputo está numa crise dramática a todos níveis, e o presente ano os problemas financeiros vieram a tona, o que fez com que até ao momento funcionário e atletas estão com meses de ordenados atrasados.

A crise alvi-negra agravou-se quando a Empresa Águas da Região de Maputo cortou o fornecimento de água ao clube, situação que embaraçou gravemente as actividades diárias, sobretudo da limpeza.

Ao longo deste ano, O Desportivo viveu momentos dramáticos, onde se destaca um episódio inusitado e único na história do futebol nacional com os adeptos solidarizaram-se com os jogadores, oferecendo-lhes uma cesta básica, em pleno Estádio Nacional do Zimpeto.

A equipa principal de Basquetebol, actual campeã nacional, não vai participar nas competições africanas por falta de dinheiro para arcar com as despesas.

No desporto rei a equipa do Desportivo de Maputo, só tirou a corda do pescoço na última jornada do Moçambola, pois o cenário do regresso aos quarteirões pairou durante varias jornadas.

A demissão de Grispos e companhia abre espaço para a realização de eleições no reino do clube alvi-negro que será dirigido por uma comissão de gestão que será responsável por preparar eleições e a época 2016.