Desporto

Moçambique caiu aos pés do Quénia

2020-11-28 05:58:47 (UTC+00:00)

A selecçao nacional de basquetebol sénior masculina somou esta sexta-feira a sua terceira derrota consecutiva na primeira janela de qualificação ao Afrobasket 2021, prova que terá lugar em Kigali, capital do Ruanda.

MAPUTO- Depois de ter feito uma suposta (porque o adversário não acelerou e permitiu que a selecção nacional jogasse um pouco mais) boa ponta final na segunda jornada diante do Senegal, que fez algumas pessoas sonharem com algo diferente para a partida diante do Quénia, Milagre Macome e os seus pupilos voltaram a decepcionar os amantes do basquetebol moçambicano, perdendo por 79-62.

A derrota desta sexta-feira fez cair por terra o objectivo principal nesta janela de apuramento que passava por conquistar uma vitória diante de um adversário que teoricamente era o mais acessível no grupo. O apuramento para o Afrobasket 2021, ficou mais complicado devido a diferença de 17 pontos, com que Moçambique caiu aos pés do Quénia.

Para voltar a Kigali e participar na fase final do Afrobasket 2021, o combinado nacional terá de superar em Fevereiro na segunda janela de apuramento, os 17 pontos de diferença que leva no confronto directo com o Quénia.







Foto:LanceMZ