Desporto

Moçambique campeã africana de tang soo do pela terceira vez consecutiva

2015-09-30 08:33:18 (UTC+01:00)

Moçambique homologou o título de campeão africano na modalidade de tang soo do, após conquistar pela terceira vez consecutiva a prova continental que decorreu sábado passado, em Maputo.

MAPUTO- Foi com um total de 153 medalhas, sendo 52 de ouro, 51 de prata e 50 de bronze, que o país conseguiu revalidar o título superando a forte concorrência da África do Sul e do Botswana que ficaram na segunda e terceira posição respectivamente.

Nas provas individuais Moçambique ganhou o título de campeão nos cinturões negros masculinos e femininos (seniores). Nos homens a proeza foi cometida por Etivaldo Boca e em feminino a gloriosa foi conseguida pela atleta Yara Chidiamassamba.

Em juniores o nosso país foi também campeão em cinturões negros, por Fidelino Nhantumbo. Em juvenis Moçambique foi o detentor do título em cinturões a cores, por Momela Francisco.

Refira-se que o campeonato “Africano”’ de tang soo do decorreu no pavilhão do Maxaquene, contando com a participação de cerca de 200 atletas. A África do Sul, o Botswana, Seychelles e a Costa Rica como convidada.[RM]