Desporto

Moçambique nas meias-finais do torneio da COSAFA

2015-05-26 05:44:44 (UTC+01:00)

A selecção nacional de futebol de Moçambique venceu esta noite o Malawi, por 5/4 e está nas meias-finais do torneio da COSAFA. As duas equipas terminaram os 90 minutos empatadas a dois golos.

MAPUTO - Moçambique marcou primeiro, ainda na primeira parte, num auto-golo. O Malawi empatou na segunda e no minuto 90 dá a volta ao marcador, através de uma grande penalidade provocada por Norberto. Rapidamente, novamente num lance de felicidade, Kito cruza para o coração da pequena área, e num toque subtil, outro auto-golo do Malaw, em cima do último minuto de compensação.

Na lotaria de grandes penalidades, Moçambique começou mal: Gildo falhou o seu penalte, mas Cesar Machava tratou de repor ordem defendendo um penaltes. O outro foi para cima do travessão. A decisão estava nos pés de Kito, que atirou ao lado. Na segunda série, Cesar Machava defendeu o segundo penalte do Malawi. Ussama tinha o golo decisivo nos seus pés e à terceira foi de vez! O defesa central do Costa do Sol, Gerson foi eleito o homem do jogo.

Moçambique vai disputar um lugar na final do torneio na quinta-feira frente ao Botswana. Noutra meia-final, o Madagáscar vai jogar com a Namíbia.

Eis os marcadores dos penaltes de Moçambique: Momed Haji, Luis Miquissone, Isac, Norberto, e Ussama. Falharam Kito e Gildo.

Africa do Sul, Zambia e Zimbabwe, os maiores vencedores desta prova e ainda o Malawi estão eliminados.

Resultados dos jogos dos ¼ de final:

Gana, 1/Madagáscar, 2

Moçambique, 5/Malawi, 4 (2-2)

África do Sul, 6/Botswana, 7 (0-0)

Zâmbia, 5/Namíbia, 6 (1-1)

Jogos desta quarta-feira para as classificativas do quinto ao oitavo
Zâmbia/Gana

África do Sul/Malawi

Quinta-feira, jogo das meias-finais:

Madagáscar/Namíbia

Moçambique/Botswana. [MCM]