Desporto

Moçambola 2015: Liga "ameaça" Costa do Sol

2015-08-24 11:49:52 (UTC+01:00)

O Costa de Sol líder do campeonato perdeu, ontem, diante do Ferroviário da Beira, por uma bola sem resposta, em jogo da 20ª jornada.

MAPUTO- Mesmo com este contratempo, os "canarinhos" mantêm-se isolados na liderança com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, mas vê o trono ameaçado pela Liga.

No clássico da jornada entre os eternos rivais e vizinhos, Desportivo e Maxaquene, os "alvinegros" levaram a melhor sobre os "maxacas", vencendo a contenda por 2-1, numa partida que teve lugar no Estádio Nacional do Zimpeto.

Com esta vitória sobre os "tricolores, " os comandados de Dário Monteiro, que continua a injectar a vitamina "D" no ninho das "águias", passam a somar 27 pontos, fugindo as custas do vizinho dos lugares que dão acesso a segunda divisão, e desalojando o mesmo da segunda posição.

A Liga Desportiva de Maputo, campeã nacional em título, recebeu e derrotou a ENH FC de Vilankulo, pela margem mínima (1-0), e ascendeu ao segundo lugar com 32 pontos menos três que o líder da prova e mais um que o Maxaquene que ocupa a terceira posição.

Na recepção ao Ferroviário de Nampula, o Clube de Chibuto não foi para além de um empate sem abertura de contagem, perdendo terreno na luta pela sobrevivência e viu o Desportivo de Maputo a fugir e o de Nacala, que venceu o Ferroviário de Quelimane, lanterna vermelha da prova aproximar-se.

Na abertura da jornada, os "locomotivas" de Maputo, foram a Quelimane com a bússola, e os sinais foram bons, tendo arrecadado os três pontos, fruto de uma vitória por 3-1, sobre o1º de Maio local.

O HCB de Songo que a meio da semana, veio a capital do país desfeitear o Maxaquene, com ajuda do "canguru" Jerry, continua na senda dos bons resultados, tendo desta vez levado a melhor sobre os pupilos Sérgio Faife (Ferroviário de Nacala) por 2 -0.

Para a próxima jornada 21ª: Estão agendados os seguintes jogos: ENH- Costa do Sol, Fer. Beira-1º de Maio de Quelimane, Fer. de Maputo-HCB, Fer. de Nacala-Desportivo de Maputo, Maxaquene- Desportivo de Nacala, Fer. de Quelimane- Chibuto FC e Fer. de Nampula-Liga Desportiva de Maputo. [RM]