Desporto

Moçambola com final absurdo

2015-10-03 00:02:03 (UTC+01:00)

Num dos campeonatos nacionais de futebol mais incaracterísticos da nossa história, porque chegam 4 equipas com quase os mesmos pontos a última jornada.

MAPUTO- Eis que embora já se saiba que o Ferroviário de Maputo é o novo campeão, porque joga com o Ferroviário de Nampula na última jornada e a vitória é certa, a derradeira ronda se vai disputar exatamente daqui a UM MES! É exatamente isso que o leitor está a ler!

O incrível não é só o facto de só se jogar daqui a um mês a última jornada do campeonato, é o facto de as equipas terem tido que jogar todas em simultâneo no passado domingo dia 27 (quando poderiam ter jogado sábado por exemplo) e terem voltado a jogar nesta quarta-feira dia 30 !!! Mas será que há alguém na Liga Moçambicana de Futebol que sabe o que anda a fazer?

O interregno, que é de facto o melhor que pode acontecer em termos de uma competição desportiva como um campeonato deve-se a jogos da Taça e da seleção nacional.

A última jornada apenas confirmará o Ferroviário de Maputo como campeão pois ao Ferroviário de Nampula não faz diferença alguma ficar em 4º, 5º ou 6º lugar e não deverá obviamente dificultar a vida ao seu “papá” de Maputo.

Nos lugares de descida aí sim tudo dependerá da performance de dois Desportivos, o de Nacala e o de Maputo, pois o de Nacala recebe o 1º de Maio de Quelimane já despromovido e o Desportivo de Maputo recebe o HCB do Songo de Artur Semedo que não terá as melhores relações com o Desportivo de Maputo pela forma como saiu do clube e quererá certamente capitalizar não só esse aspecto como igualmente obter a melhor classificação possível no final das contas.

Prognóstico da Folha: Ferroviário de Maputo campeão e Desportivo de Maputo, 1º de Maio de Quelimane e Ferroviário de Quelimane despromovidos.