Desporto

Moçambola com ponta final aliciante

2015-09-24 09:18:10 (UTC+01:00)

Os jogos estão marcados para o mesmo dia e a mesma hora. Longe de se definir o campeão nacional deste ano, as três últimas jornadas prometem destilar emoções a todos. No domingo, o Ferroviário é chamado a provar em Chibuto a liderança do campeonato.

MAPUTO- O Chibuto ainda não tem a manutenção assegurada. A meio da semana os guerreiros afastaram o adjunto Lopes Cumbane, por razões até aqui desconhecidas.

O Costa do Sol vai a casa do Desportivo de Maputo outra equipa em situação periclitante na classificação. Qualquer das equipas precisa de vencer para concretizar os seus objectivos.

A Liga Desportiva de Maputo, ainda com aspirações de revalidar o título, recebe o aguerrido Ferroviário de Nacala. O Maxaquene vai a um terreno dificílimo – Nampula – para o confronto para o Ferroviário local.

A HCB do Songo pode acabar com o sonho do 1º de Maio de Quelimane ficar no Moçambola. No início da semana, o 1º de Maio de Quelimane despediu o treinador Zulu, esperando que José Lobo e Vasquinho tragam a necessária varinha mágica.

O Desportivo de Nacala também pode afundar em casa no confronto com o Ferroviário da Beira, outra formação com lídimas aspirações de chegar ao ceptro. Menos pressionado está o ferroviário de Quelimane que recebe a ENH de Vilankulo.

Quadro de jogos da 24ª jornada:
Clube do Chibuto – Ferroviário de Maputo
Liga Desportiva de Maputo – Ferroviário de Nacala
Ferroviário de Nampula – Maxaquene
Ferroviário de Quelimane – ENH de Vilankulo
Desportivo de Maputo - Costa do Sol
HCB do Songo – 1º de Maio de Quelimane
Desportivo de Nacala – Ferroviário da Beira

A vigésima quinta e penúltima jornada está marcada para quarta-feira, 30 de Setembro, devido ao aproximar dos jogos das meias-finais da Taça e dos compromissos dos Mambas no CHAN.

HCB do Songo – ENH de Vilankulo
1º de Maio de Quelimane – Desportivo de Maputo
Costa do Sol – Desportivo de Nacala
Ferroviário da Beira – Clube do Chibuto
Ferroviário de Maputo – Liga Desportiva de Maputo
Ferroviário de Nacala – Ferroviário de Nampula
Maxaquene – Ferroviário de Quelimane

[FM/AM]