Desporto

Moçambola: líder com deslocação de alto risco

2015-08-28 14:22:36 (UTC+01:00)

O líder do campeonato nacional de futebol, Costa do Sol e a Liga Desportiva de Maputo, na segunda posição, tem deslocações de alto risco, este fim-de-semana aos terrenos de ENH e do Ferroviário de Nampula.

MAPUTO- Quando faltam apenas 18 pontos por se disputar, os "canarinhos", estão isolados na frente com 35 pontos e a Liga tem menos três, o que significa que se a equipa dirigida por Nélson Santos deixar-se "afogar nas praias de vilankulo" poderá ser apanhada pela campeã Liga.

Se a Liga for desligada em Nampula, pelos locomotivas da capital do norte, e os santos de Nelson o acompanharem e protegerem na terra de boa gente, os “canarinhos” poderão ganhar um conforto no topo da tabela, que pode ser determinante nas contas finais da prova.

Já o Maxaquene, que desceu da segunda posição para terceira, recebe amanhã o Desportivo de Nacala que luta pela sobrevivência, uma vitória ser-lhe suficiente para fugir da décima terceira posição.

O jogo entre o Ferroviário de Maputo e HCB de Songo, é a partida que vai conduzir muitos adeptos a vala do Infulene num embate marcado para as 15 horas de domingo, os dois clubes tem um ponto de diferença 30 e 29, a melhor para os "locomotivas" de Maputo.


O Desportivo de Maputo, vai este domingo a Nacala jogar com o Ferroviário local, uma Viagem difícil para os "alvi-negros", visto que ambos clubes têm o mesmo objcetivo, a manutenção.



O Ferroviário da Beira, vai exibir os seus dotes no seu relvado diante do 1º de Maio de Quelimane. Em Quelimane o ferroviário local, vai medir forças, domingo, com o Chibuto, que continua a batalhar pela manutenção. [RM]