Moçambola: Sibale ainda pode ser melhor marcador

2018-10-31 11:53:17 (UTC+00:00)

O ponta de lança malawiano do Costa do Sol, Mathews Sibale, que teve o azar de contrair uma lesão ainda nos primeiros dias da pré-temporada, ainda pode alcançar um dos seus objectivos para esta época.

MAPUTO- Sibale, disse no primeiro dia de trabalhos no "ninho" do canário que pretendia ser o melhor marcador em Moçambique, a verdade é que neste momento ocupa o terceiro lugar na lista dos melhores artilheiros do Moçambola com nove golos.

Quando falta uma jornada para o fim do campeonato nacional, Sibale, está a um golo de Dayo e Telinho, jogadores que lideram a lista dos melhores marcadores da prova. O avançado precisa de marcar mais dois golos, e esperar que os seus adversários não façam balançar as redes nesta última ronda.

Se Dayo e Telinho marcarem na última jornada, Sibale, será obrigado a marcar sempre mais dois golos em relação a eles, para terminar no primeiro lugar dos artilheiros do Moçambola 2018.

Mesmo que consiga terminar a prova como melhor marcador, o avançado dos canarinhos, pode não receber o prémio devido ao número inferior de golos apontados para atingir a marca estabelecida pela Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

É que o prémio poderá não ser atribuído este ano, tendo em conta que a Liga Moçambicana de Futebol estabeleceu um mínimo de 20 golos para que a premiação seja dada ao melhor marcador do Moçambola-2018.