Desporto
Moçambola termina no primeiro dia de Novembro
2015-10-08 11:34:30 (UTC+01:00)
O campeonato nacional de futebol Moçambola’2015 termina no primeiro dia de Novembro. Na rota do título estarão dois destinos: Chibuto para onde vai o Costa do Sol e Nampula onde se desloca o Ferroviário de Nampula para o confronto com o homónimo local.
MAPUTO- Ferroviário de Maputo e Costa do Sol são as únicas equipas com hipóteses de ganhar o campeonato o campeonato. Empatados em pontos, nesta jornada tudo pode acontecer, pelo que os jogos foram marcados para o mesmo dia, domingo, e à mesma hora, 15.
A derrota de uma das equipas evita o cenário de desempate por golos. Se as duas equipas terminarem empatadas em pontos, então aplicar-se o terceiro critério de desempate, que defende que vence quem tiver a maior diferença entre os golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos de toda a competição. Neste requisito, o Ferroviário de Maputo leva vantagem: marcou 33 golos e sofreu 17, contra 27 marcados pelos canarinhos e 16 sofridos.
Com o Ferroviário de Quelimane já despromovido resta saber quem serão os doutros dois acompanhantes. Na berlinda estão as formações do Desportivo de Maputo, com 29 pontos, Desportivo de Nacala (27) e 1º de Maio de Quelimane (26).
Na última jornada, o Desportivo de Maputo recebe a HCB do Songo, no Zimpeto; O Desportivo de Nacala joga em casa com o 1º de Maio de Quelimane. O empate não serve a nenhum dos contendores, pois pode beneficiar o Desportivo de Maputo.
Programa da última jornada do Moçambola’2015
SABADO, 31 de Outubro:
Liga Desportiva – Ferroviário da Beira, no campo da Liga;
ENH de Vilankulo – Maxaquene, no Estádio Municipal de Vilankulo
DOMINGO, 1 de Novembro:
Desportivo de Maputo – HCB de Songo, no Estádio Nacional do Zimpeto;
Desportivo de Nacala – 1º de Maio de Quelimane, no campo da Bela Vista;
Clube do Chibuto – Costa do Sol, no campo municipal de Chibuto;
Ferroviário de Nampula – Ferroviário de Maputo, no Estádio 25 de Junho, em Nampula
Ferroviário de Quelimane/Ferroviário de Nacala, no campo do Ferroviário de Quelimane.
[FM/AM]