Desporto

Modelo do Moçambola e sorteio definidos hoje

2019-04-13 08:40:03 (UTC+01:00)

A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) reúne-se hoje, em Assembleia-Geral Extraordinária para dentre vários pontos deliberar se há possibilidade ou não de se avançar com o Moçambola no modelo clássico de todos-contra-todos em duas voltas.

MAPUTO- No encontro, além dos membros da direção da LMF, presidida por Ananias Couana, estarão presentes membros da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e dos clubes.

Entretanto, pelo que vem sendo comentado nas últimas semanas, o sistema de todos contra todos em duas voltas é o que deverá prevalecer. Caso venha a confirmar-se será feito um novo sorteio.

Outro tema que estará em cima da mesa é a redução de 16 para 14 equipas na época-2020, modificação proposta pela LFM. Esta alteração, já levantada pelo presidente Ananias Couana, visa reduzir os custos da prova e até tornar a prova mais competitiva e sem casos de faltas de comparência ou até de ameaças de desistências, situações que vêem marcando o Moçambola nos últimos anos.

Caso se confirme a redução de equipas deverão descer de divisão 5 equipas das 16 em prova, permanecendo 11. A este número irão se juntar as 3 equipas que subirão da 2ª divisão, perfazendo um total de 14 formações.

Refira-se que o Moçambola-2019 arranca no dia 27 do mês em curso.