Desporto

"Nós não decidimos qual é o modelo do Moçambola" Sidat

2020-07-27 08:38:10 (UTC+01:00)

O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, afirma que a decisão sobre o modelo a adoptar para a disputa do Moçambola é da responsabilidade dos clubes e da Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

MAPUTO- "Nós não decidimos qual é o modelo do Moçambola. O modelo agora é o de todos contra todos. São eles que devem decidir se querem andar nos aviões de cima a baixo, se querem jogar por zonas, se querem fazer por 40 ou 60 clubes, é a decisão deles" disse Feizal Sidat.

Sidat apesar de considerar que a FMF não é quem toma a decisão para os modelos do Moçambola, defende que a actual estrutura de disputa do Campeonato Nacional de Futebol é prejudicial, pois os atletas passam mais tempo em viagens aéreas que a trabalhar nos próprios clubes.

"O que nós lamentamos é que se anda mais de avião e menos na terra. Se formos a fazer esta estatística, que a FIFA já fez, anda-se mais nos aviões que os atletas estarem nos seus próprios clubes. É preciso reverter isso. Para nós este modelo clássico é um pouco prejudicial" referiu Sidat.






Fonte:LanceMZ