canarinhos por mais duas temporadas." /> Folha de Maputo - Notícias - Desporto - "Onda" de renovações no Costa do Sol

"Onda" de renovações no Costa do Sol

2020-10-23 17:45:32 (UTC+01:00)

O Costa do Sol campeão nacional, iniciou no mês de Setembro uma "onda" de renovações no seu plantel, e hoje foi a vez do treinador português, Horácio Gonçalves, estender a sua ligação aos canarinhos por mais duas temporadas.

MAPUTO- Horácio Gonçalves, que chegou ao Costa do Sol, a 25 de Abril de 2018, para subistituir o argentino Fábio Costas, ficará no comando da equipa até ao final de 2022, segundo anunciou o clube na sua página da rede social Facebook.

No seu primeiro ano, no comando técnico do Costa do Sol, o português conquistou a Taça de Moçambique, para em 2019 vencer a Supertaça, o Torneio Top8 Mavila Boy, e o Campeonato Nacional de Futebol vulgo Moçambola, prova que os canarinhos não ganhavam desde 2007.

O ano de 2020 também começou da melhor maneira para Horácio Gonçalves, com a conquista de mais uma Supertaça de Moçambique (a segunda na sua conta pessoal a nona para o Costa do Sol), ao derrotar a Uniao Desportiva do Songo no Estádio da Machava a 3 de Fevereiro.

Porque não há professor sem alunos, as renovações iniciaram a 13 de Setembro (segundo as publicações no facebook do clube), e o primeiro a estender a sua ligação aos campeões nacionais foi o liberiano Stephen, depois seguiram-se: Manucho, Victor, Abu, Danilo, Nene, Salomão, Nilton, Keyns, Isac, e Jorge. Espera-se que nos próimos dias mais atletas possam renovar.

O Costa do Sol, na qualidade de campeão nacional vai representar o país nas eliminatórias de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, e segundo o seu Director Desportivo o objectivo passa por alcançar a fase de grupos da prova. [FM]