Desporto

Piscina Olímpica do Zimpeto acolhe Golfinhos Sprints

2015-10-21 08:43:37 (UTC+01:00)

Cerca de duas centenas de nadadores nacionais e sul- africanos, vão participar neste fim-de-semana no torneiro Internacional de Natação, Golfinhos Sprints, na Piscina Olímpica do Zimpeto.

MAPUTO- A competição será disputada em ambos os sexos e diferentes categorias.

Seguindo o Notícias torneio foi lançado ontem em Maputo e contará com os clubes como o mentor Golfinhos, Tubarões, Naval, Ferroviário de Maputo, Escola Americana e o Ferroviário de Nampula, sendo que estas duas últimas são estreantes.

Em representação da África do Sul, estarão no torneiro atletas de quatro clubes da província de Gauteng, que participarão com 28 atletas.
Já Angola e Suazilândia, outros convidados, até ontem ainda não haviam confirmado a presença segundo Justino Francisco, representante do Golfinhos.


Marcos Araújo, representante da Zap-Moçambique, a empresa patrocinadora da competição, disse por sua que a empresa decidiu abraçar o Golfinhos Sprints porque a natação é um desporto importante na formação do ser humano, sendo que este torneio em concreto já é uma marca, pois decorre há alguns anos.

O “Golfinhos Sprints” não se disputou no ano passado por falta de fundos. O actual campeão em título é a Selecção de Mpumalanga (África do Sul), que entretanto, não estará nesta edição para defender o ceptro. [RM]