Desporto

Por indisciplina dos adeptos: LMF pune Maxaquene e Ferroviário de Nampula

2015-09-09 08:27:24 (UTC+01:00)

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol decidiu punir o Maxaquene e o Ferroviário de Nampula com multas de vinte mil meticais cada, devido aos desacatos verificados nos jogos da vigésima primeira jornada do Moçambola.

MAPUTO- No jogo com o Desportivo de Nacala, os sócios ou simpatizantes dos Maxaquene atiraram contra a equipa de arbitragem, liderada por Zefanias Chijamela, pedras, garrafas de água e latas. O Maxaquene acabaria por perder o jogo por 2/1. Os árbitros saíram do campo duas horas mais tarde, sob escolta policial.

Mesmo tendo ganho por duas bolas a uma, os adeptos do Ferroviário de Nampula apuparam os árbitros chagando ao ponto de atirar pedras, garrafas e latas contra os árbitros que apitaram o desafio com Liga Desportiva de Maputo.

Individualmente, os jogadores do Desportivo de Maputo, Clemente, e do Maxaquene, Luckman, falham os jogos da próxima jornada.

Clemente, do Desportivo de Maputo, vai falhar o clássico com o Ferroviário, marcado para sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto. O jogador alvi-negro agrediu um adversário e foi expulso na derrota com o Ferroviário de Nacala, devendo por isso cumprir dois jogos de suspensão.

Clemente falha igualmente o embate com o Ferroviário da Beira, da vigésima terceira jornada, no Chiveve.[FM/AM]