Desporto

Portugal carimbou passaporte para o Euro 2016

2015-10-09 07:16:41 (UTC+01:00)

Portugal pode não ter sido brilhante neste jogo mas foi mais forte.

E foi mais forte em toda a qualificação para o Europeu de França, agora carimbada com mérito, num encontro com uma Dinamarca que causou alguns problemas mas nunca colocou em causa a passagem portuguesa.

A Dinamarca ainda mostrou as garras no iníquo do jogo, com remate de Bendtner, mas com o passar dos minutos o jogo assentou, Portugal pegou nas pontas do mesmo e em crescendo foi aproximando-se da baliza de Schmeichel. E podia ter marcado aos 33, por Moutinho, e por Nani aos 39 – aqui só a barra da baliza dinamarquesa evitou o golo.

Ao intervalo podia a Selecção das esquinas estar a ganhar mas estava empatada. Desempate que se desfez aos 66, com excelente golo de João Moutinho, colocado, a imprimir justiça ao marcador.

Fernando Santos mexeu depois, Portugal controlou mas ainda se assustou aos 90+1, quando só defesa de Patrício para canto evitou o golo em cabeceamento de Agger. De qualquer forma, mesmo com o empate, Portugal conseguiria o apuramento.

Mas ganhou a Seleção portuguesa e ganhou bem. Agora serão todos os portugueses a torcer durante o Europeu. Haja esperança! [FM]