Desporto

Poule de apuramento ao Moçambola vai a sorteio

2015-08-24 04:38:04 (UTC+01:00)

A corrida ao Moçambola começa a 13 de Setembro. Na quarta-feira desta semana, a prova será sorteada em Maputo. Vinte e duas bater-se-ão por apenas três vagas.

MAPUTO- Na região sul as oito equipas serão divididas em duas séries. O torneio vai adoptar o sistema clássico de todos contra todos, em duas voltas. Os dois primeiros classificados cruzam-se para o apuramento dos finalistas.

Serão necessários dois jogos para a definição do campeão. A finalíssima será também a duas mãos.

No centro, a prova será no sistema de todos contra todos em uma volta. As oito equipas apuradas serão divididas em duas séries, concentradas nas cidades de Tete e Beira. Os vencedores vão a uma finalíssima a ser dirimida em duas mãos.

No norte, a poule será realizada, em Lichinga, no sistema de todos contra todos numa só mão. Os vencedores vão a uma finalíssima.

O Chingale e o Achawa estão apuradas para a poule, uma vez que ainda decorrem os campeonatos provinciais de Sofala, Manica e Zambézia.

Equipas pauradas:
Zona sul: Matchedje, Estrela Vermelha, Incomati de Xinavane e Ntumbuluku da Moamba, da cidade e província de Maputo; Ferroviário e Associação Desportiva de Chókwè, pela província de Gaza; Ferroviário e UP da Maxixe, de Inhambane;

Zona centro: Chingale e Achawa FC. Decorrem ainda os campeonatos provinciais de Sofala, Manica e Zambézia.

Zona norte: Ferroviário e Associação Desportiva todos de Pemba; Benfica e Liga Desportiva, ambos de Monapo; Desportivo de Niassa e Ferroviário de Lichinga. [FM/AM]