Desporto

Poule de apuramento: Matchedje no “grupo de morte”

2015-08-28 05:03:06 (UTC+01:00)

Matchedje e Ferroviário de Inhambane abrem a 13 de Setembro, a poule de apuramento ao Moçambola’2016. É um encontro entre gigantes. As duas equipas tentam a todo o custo regressar à fina-flor do futebol moçambicano.

MAPUTO- O outro candidato a chegar ao Moçambola neste grupo é o Incomati, equipa que na ronda inaugural defronta a Associação Desportiva de Chókwe.

Este ano a poule tem novos moldes. No sul de Moçambique as equipas estão divididas em duas séries. Na série A: estão as formações do Matchedje, Ferroviário de Inhambane, Associação Desportiva de Chokwe e Incomati de Xinavane.

A série B congrega as formações do Estrela Vermelha de Maputo, Ferroviário de Gaza, UP da Maxixe e Ntumbuluku da Moamba. Na primeira jornada, o Estrela bate-se com o Ferroviário de Gaza e o Ntumbuluku enfrenta a UP da Maxixe.

Os vencedores de cada série disputam uma finalíssima, devendo passar apenas uma equipa.

Na zona centro de Moçambique, a prova vai ter lugar nas cidades da Beira e de Tete. Na Beira estarão sediadas o Sporting da Beira, o Achawa de Tete, o 1º classificado de Manica (Textáfrica ou UP de Manica) e o Benfica de Quelimane. Em Tete estarão as formações do Têxtil de Púngué, o 2º classificado de Manica (Textáfrica ou UP de Manica), o Sporting de Quelimane e o Chingale de Tete.

Jogos da primeira jornada: Sporting da Beira/Achawa de Tete; 1º classificado de Manica/Benfica de Quelimane, na Beira.

Em Tete: Têxtil de Púngué/2º classificado de Manica e Sporting de Quelimane/Chingale de Tete.

O vencedor será encontrado depois de uma finalíssima entre os primeiros classificados de cada série.

Na zona norte, os jogos irão decorrer na cidade de Lichinga: Ferroviário de Pemba/Ferroviário de Lichinga; Benfica de Monapo/Associação Desportiva de Pemba e Desportivo de Niassa/Liga Desportiva de Monapo. [FM/AM]