Desporto
Poule zona norte: FMF está ser alvo de fortes críticas
2015-10-15 15:11:10 (UTC+01:00)
A Federação Moçambicana de Futebol está ser alvo de fortes críticas por ter marcado uma finalíssima na região norte, e por ter anulado os resultados da última jornada da poule de apuramento ao Moçambola do próximo.
MAPUTO- A decisão da FMF, surge depois duas goleadas que envergonharam o futebol moçambicano, e levantaram muita suspeita sobre combinação de resultados.
De recordar que o Ferroviário de Lichinga garantiu um lugar na próxima edição do Moçambola ao trucidar a Liga Desportiva de Monapo por 17-0, noutra partida os locomotivas de Pemba atropelaram a Liga Desportiva de Pemba por 11-0.
Tratando-se da última jornada, recorde-se que o número de golos marcados era decisivo para o apuramento de uma das equipas.
O Conselho de Disciplina da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) decidiu anular os dois jogos e marcar uma finalíssima entre os dois Ferroviários, em campo neutro o Estádio 25 de Junho, em Nampula, no próximo domingo.
Entretanto, apesar da indignação de inúmeras personalidades ligadas ao futebol, a FMF decidiu manter a decisão de os dois Ferroviários, o de Pemba e Lichinga, medirem forças numa finalíssima.
O vencedor será automaticamente apurado para a próxima edição do Moçambola. [FM]