Desporto

PR felicita Rady Gramane e Alcinda Panguana pela qualificação ao Jogos Olímpicos 2020

2020-02-28 08:41:03 (UTC+00:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou as pugilistas moçambicanas Rady Gramane e Alcinda Panguana pela qualificação aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

MAPUTO- Numa mensagem publicada na sua conta da rede social “facebook”, o Chede de Estado diz que a qualificação é um grande motivo de orgulho para o pais, uma vez que os atletas qualificados para as olimpíadas de verão irão fazer “flutuar a nossa bandeira multicolor”.

Filipe Nyusi diz, na mensagem, ter tomado “conhecimento da qualificação de mais duas atletas, na modalidade de boxe, para os Jogos Olímpicos marcados para entre Julho e Agosto deste ano em Tóquio, Japão.

Trata-se de Alcinda Panguana e Rady Gramane. É uma qualificação que enche o País de orgulho, por se tratar do maior evento desportivo do mundo, onde vai flutuar a nossa bandeira multicolor”.

O mais alto magistrado da Nação diz ainda esperar que os atletas trabalhem arduamente para que representem muito bem a Pátria Amada no maior evento desportivo do planeta.

“O nosso apelo é que continuem a trabalhar para que a vossa participação dignifique Moçambique e que conquistem medalhas”.